Tempo
|
A+ / A-

Cavaco Silva fala aos portugueses sobre "a formação do novo Governo"

06 out, 2015 - 13:03

A comunicação ao país do chefe de Estado acontece após o encontro com o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho.

A+ / A-

O Presidente da República vai fazer esta noite, depois das 20h00, uma comunicação ao país sobre "a formação do novo Governo".

A comunicação ao país do chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, acontece após o encontro com o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, que está agendado para as 18h00, disse à Lusa fonte oficial da Presidência da República.

Durante a tarde, ainda antes do encontro de Cavaco Silva e Passos Coelho, está marcada uma reunião da comissão política do PSD. O Conselho Nacional dos sociais-democratas, o órgão máximo do partido entre congressos, reúne-se depois às 18h30.

Para essa hora está também marcada a comissão política do CDS-PP. O Conselho Nacional dos democratas-cristãos reúne-se mais tarde, a partir das 20h30.

O PS também tem marcada para esta noite, às 21h30, uma reunião da sua comissão política.

No domingo, a coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP) venceu as eleições com 38,55% (104 deputados), o PS conseguiu 32,38% (85 deputados), o BE subiu a terceira força política com 10,22% (19 deputados), a CDU alcançou 8,27% (17 deputados) e o PAN vai estrear-se no parlamento, com um deputado, 1,39% dos votos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    06 out, 2015 palmela 18:29
    so falta uma hora e trinta minutos!
  • Eu avisei!
    06 out, 2015 port 18:19
    Pedi para que a abstenção diminuisse e ela aumentou!...
  • Carlos gomes
    06 out, 2015 Portimao 14:23
    Nao consigo entender, qual a razao que levou o povo a votar no broco esquerda!!! Vao ser mais euros jugados a rua,mais tempo de antena para eu desligar a tv. Fico triste como portugues!!! Votar em quem nada faz, so por terem uma conversa bonita, e povo vai comer a conversa bonita!! BURROS!!!

Destaques V+