Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inglaterra

Mourinho em risco de ser suspenso

05 out, 2015 - 17:56

Declarações sobre a arbitragem no final da derrota caseira com o Southampton levam a abertura de processo disciplinar ao técnico português do Chelsea.

A+ / A-

A Federação Inglesa (F.A.: Football Association) abriu um processo disciplinar a José Mourinho, na sequência das críticas dirigidas pelo treinador português do Chelsea ao árbitro do desafio frente ao Southampton, que terminou com derrota caseira dos "blues" (1-3), no passado sábado.

Mourinho até deixiu antever, no final da "flash interview" do desafio, que poderia ser castigado pelas declarações que acabara de proferir. Para já, está sob a alçada disciplinar da F.A, acusado de "conduta imprópria".

"Os árbitros estão com receio de tomar decisões a favor do Chelsea. Com 1-1, há um enorme penálti que fica por marcar. É um momento crucial. Se a Federação Inglesa quer castigar-me, podem fazê-lo - não castigam outros treinadores mas podem fazê-lo a mim", afirmou "Mou".

Dito. E feito. A resposta da Federação Inglesa surgiu esta segunda-feira. "Essas declarações constituem conduta imprópria uma vez que alegam e/ou sugerem uma tendência da parte do árbitro ou árbitros e/ou trazem descrédito em relação ao jogo", pode ler-se na nota emitida pela F.A..

O técnico e o Chelsea têm até quinta-feira para apresentar a sua defesa no processo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosalina tete
    06 out, 2015 lisboa 00:41
    oh sr.Mourinho...já era tempo de se portar como um Homem!!! Continua a portar-se como um leão a solta, parece que de vez em quando tem "vipes" a mais, esquece por completo que o seu patrão está de olho em si??? O Abram não é tolo....já vai na 2ª vez que a coisa está para lá de Baguedá....Cuidado, você não tem um rei na barriga! Tem muito dinheiro, nada mais.......é triste sabe??? É pobre de espírito......
  • Antonio Rodrigues
    06 out, 2015 Viseu 00:12
    Diz-me o clube que te deu reputação, que eu logo verei a tua educação.
  • Lucas
    05 out, 2015 Lisboa 23:42
    É verdade Rui Dias, muito bem dito.... Este senhor por muito inteligente que seja não percebe que a arrogância tem limites. É com este tipo de comportamentos que tem tirado partido quando encontra adversários de espírito fraco ... Com a idade é hipotético sucesso já deveria ter ganhado juízo e portar-se como um grande homem.
  • Rui Dias
    05 out, 2015 Porto 23:20
    Nunca me enganou Faz parte de um grupo de indivíduos com alguma competência , muita sorte e sucesso , mas que nunca consegue ser gente . A arrogância e estupidez caminham lado a lado . Vai sair milionário mas sem glória ,
  • Custódio Maciel
    05 out, 2015 Lisboa 22:15
    ...... Este indivíduo tem uma falta de caráter e de classe que chega a ser gritante ! Por muito que tenha ganho, nunca há-de ser um verdadeiro campeão ! Nunca dá valor às vitórias do adversário não tem respeito por ninguém ! Tenho vergonha de ele ser português !
  • PAULO
    05 out, 2015 Porto 20:29
    E os penaltis contra o Chelsea que o árbitro não marcou ?? O Mourinho a estes fez "vista grossa"

Destaques V+