Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fotogaleria

Nunca vimos a Lua assim

05 out, 2015 - 17:08

A NASA acrescentou 8.400 fotografias ao arquivo que documenta as missões que levaram o Homem à Lua. Eis algumas das melhores.

A+ / A-

A NASA acrescentou 8.400 fotografias em alta resolução ao Project Apollo Archive.

As imagens mostram vistas raras da Terra e da Lua, bem como aspectos da vida dos astronautas que participaram nas missões que culminaram na chegada do Homem à Lua, em 1969.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Marco
    06 out, 2015 Lisboa 11:46
    A F9 e a F10 são a mesma foto, porque será aqui há gato de certeza :)
  • Fernando
    06 out, 2015 Cascais 08:36
    João Malafaia uma coisa será tentar arranjar argumentação para a teoria da conspiração de que o homem não terá ido à lua e que as fotos foram tiradas algures no planeta Terra,outra será pensar que a NASA se deu ao trabalho de falsear pormenores nas fotos sem a minima razão para tal e até contribuindo para levantar maiores suspeições,o que penso na realidade não fazer qualquer sentido.
  • Eduardo
    06 out, 2015 Amadora 00:44
    Joao Malafaia acho que precisa de óculos.
  • joao malafaia
    05 out, 2015 ponte de lima 22:33
    Foto 1 a sombra não condiz com a silhueta. F3 o astronauta visível não tem sombra, se reparar na sombra do satélite à esq. do astron. visível tem sombras em direcções diferentes (duas sombra que convergem direita). F4 as duas malas do astron. na mão apontam a gravidade como na terra, e sombra não condiz com a silhueta (pernas muito finas). F7 sombra de astron. não condiz, da cinta para cima o astron. é retangular, conforme foto 5 (F5). F9 a bandeira apresenta bico do lado esq. no reflexo da viseira está perfeita. F10 astron. deixa marcas dos pés, carro não deixa rilheiras, a foto 11 também não convence com sombra. as duas ultimas fotos ???????????????????

Destaques V+