Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Presidente da Câmara de Lisboa. Eleições “abrem um novo ciclo político no país”

05 out, 2015 - 12:19

Cerimónias do 5 de Outubro realizam-se sem a presença do Presidente da República.

A+ / A-

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, defendeu, esta segunda-feira, que nas eleições legislativas de domingo se virou "uma página", abrindo-se "um novo ciclo político no país", com os portugueses a exigirem compromisso dos governantes.

"Ontem [domingo] virou-se uma página e abriu-se um novo ciclo político do país. É isso que representa cada eleição, a formação da esperança e a afirmação da vontade do povo no caminho que pretende seguir", disse Fernando Medina, que falava na cerimónia solene do 105.º aniversário da implantação da República, no salão nobre dos Paços do Concelho, sem a presença do chefe de Estado, Cavaco Silva.

Para o autarca socialista, "os portugueses escolheram um país comprometido com a Europa, votaram numa inversão na política económica e exigem uma verdadeira cultura do compromisso político", frisou.

Pelas 11h45, foi hasteada a bandeira ao som do hino nacional tocado pela banda da GNR. Na varanda dos Paços do Concelho, estiveram a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, o vice-presidente do município, Duarte Cordeiro, e vereadores do executivo municipal.

No final, dezenas de populares aplaudiram, assim como vários moradores que estavam nas suas janelas e varandas a assistir.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+