Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portuguesa entre as 17 vítimas do mau tempo na Riviera francesa

05 out, 2015 - 08:19

Cidadã de 47 anos morreu afogada, depois de ter ficado imobilizada, dentro do carro, num viaduto, em Nice.

A+ / A-

O mau tempo que atingiu este fim-de-semana a Riviera francesa provocou a morte a 17 pessoas e quatro desaparecidos.

Entre as vítimas mortais há uma cidadã portuguesa, de 47 anos. Morreu afogada depois de ter ficado imobilizada dentro do carro num viaduto em Nice.

Em três horas, a chuva que caiu transformou em rios várias ruas de Cannes, Nice e Antibes, impedindo a circulação de pessoas e carros em várias zonas. Dezenas de milhares de casas estão sem electricidade devido às inundações e dezenas de carros ficaram destruídos depois de apanhados pela enxurrada.

Três residentes de um lar de idosos também não conseguiram fugir às cheias rápidas e morreram na aldeia de Biot. Sete habitantes de Mandelieu-la-Napoule morreram quando tentavam retirar os seus carros de uma garagem, avançou, no domingo, fonte oficial.

O temporal provocou inundações em várias cidades, incluindo Cannes, onde duas pessoas morreram, a estação de comboios ficou parcialmente submersa e dezenas de carros foram arrastados por torrente de água e lama.

As ligações ferroviárias foram suspensas durante a noite e continuam com restrições, deixando milhares de passageiros retidos, entre os quais dois mil peregrinos italianos que regressavam do santuário de Lourdes.

O presidente francês deslocou-se no domingo à Riviera para declarar o estado de catástrofe natural no Sul do país. Francois Hollande prometeu ajuda financeira para fazer face aos estragos num prazo de três meses. As autoridades locais dos Alpes Marítimos já desbloquearam 5 milhões de euros e foram detidas nove pessoas por pilhagem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+