Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coligação foi "fortemente castigada pelo povo", garante Jerónimo

04 out, 2015 - 22:11

Líder comunista defendeu que o PS tem condições para formar Governo.

A+ / A-
Coligação foi "fortemente castigada pelo povo", garante Jerónimo
Coligação foi "fortemente castigada pelo povo", garante Jerónimo

O líder da Coligação Democrática Unitária (CDU) considera que a ilação mais importante destas eleições é a "enorme perda de votos e de deputados" da coligação PSD/CDS. Para Jerónimo de Sousa esta é uma "clara condenação".

Em declaração na sede da candidatura, no centro de trabalho comunista Vitória, em Lisboa, falou numa "derrota confirmada" dos projectos do “quero, posso e mando do PSD e CDS e do assalto aos rendimentos".

"Perderam a maioria e são fortemente castigados pelo povo português", sublinhou.

"O resultado de PSD e CDS, independentemente de ter sido a coligação mais votada, expressa uma clara condenação face aos quatro anos de governo", afirmou Jerónimo de Sousa, enaltecendo a "luta e o combate trabalhadores, do povo e da CDU".

"Com este quadro, o PS tem condições para formar Governo, mas têm de perguntar ao PS", declarou ainda Jerónimo de Sousa, depois de reiterar que os partidos do Governo perderam "a maioria" e foram "fortemente castigados pelo povo português".

Quanto à hipótese de Passos Coelho e Paulo Portas poderem voltar a formar um Governo, "O PCP e "Os Verdes", pela sua parte, rejeitarão na Assembleia da República qualquer tentativa e essa pretensão será derrotada, a menos que o PS a viabilize", prometeu.

O dirigente assegurou que os deputados eleitos da CDU e do PEV vão sempre defender os interesses dos trabalhadores e do país e no arranque dos trabalhos parlamentares vão apresentar um conjunto de iniciativas: aumento do salário mínimo para 600 euros, subida do valor real das reformas, combate à precariedade e valorização da contratação colectiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • VICTOR MARQUES
    05 out, 2015 Matosinhos 11:38
    Pronto, quem venceu estas eleições foi a CDU!... Existem pessoas que não devem ser contrariadas. Fazê-lo será um risco à saúde mental ...
  • Petervlg
    05 out, 2015 Valongo 09:05
    é muito triste ouvir este Jerónimo de Sousa que eu tinha em tão boa conta, até o BE ultrapassou a CDU, isso é que devia estar preocupado, mas não, se tivesses num partido democrático já tinhas colocado o lugar a disposição, ma o tacho é bom

Destaques V+