Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Catarina Martins desafia PS. “Não será pelo Bloco de Esquerda que a maioria conseguirá formar Governo”

04 out, 2015 - 21:58 • Carlos Calaveiras

"Esperamos resposta dos outros partidos", diz líder bloquista.

A+ / A-
“Não será pelo Bloco de Esquerda que a maioria conseguirá formar Governo”
“Não será pelo Bloco de Esquerda que a maioria conseguirá formar Governo”

A porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, não deixou dúvidas. O partido não viabilizará um Governo minoritário da direita.

“Não será pelo Bloco de Esquerda que a maioria conseguirá formar Governo”, referiu Catarina Martins deixando já o recado a Cavaco Silva.

“A confirmar-se que a direita não tem a maioria absoluta, se o Presidente da República convidar a direita para formar Governo, saiba que o Bloco de Esquerda vai rejeitar essa possibilidade”.

Catarina Martins não deixa dúvidas: “Uma coligação de direita minoritária não terá maioria com a ajuda do Bloco”. “Esperemos agora a resposta dos outros partidos”.

A líder bloquista lembrou que o Bloco consegue “o melhor resultado de sempre, com mais votos, mais mandatos e mais força do que nunca”.

“Aceitamos a responsabilidade que o povo nos confere. Agradeço confiança de mais de meio milhão de eleitores e digo a cada um: o BE vai cumprir a sua palavra”.

A porta-voz bloquista aproveitou esta declaração para reafirmar algumas das bandeiras do seu partido: Portugal precisa de plano de urgência, precisa de investimento, aumentar salário mínimo, atender aos pensionistas, reestruturar a dívida e não “esquece a crise social com “um milhão de desempregados, um milhão de pensionistas”.

O Bloco de Esquerda “não desiste de Portugal, não desiste de quem trabalha, não se conforma com a emigração”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • liberto pires
    11 out, 2015 tavira 12:41
    O PS tem agora a oportunidade de mostrar que de facto é de esquerda e não de direita porque anda muita gente confusa. O Bloco de Esquerda e o PC tem agora a oportunidade de mostrar que não são partidos apenas do CONTRA. Se estas duas premissas forem encontradas, o PS pode governar sozinho com o suporte do BE e do PC e cumprir o seu programa com algumas ligeiras alterações introduzidas pelo BE e pelo PC. Pode até convidar alguns Ministros do BE e PC. Se o PS decidir encostar-se a Direita a fim de agradar a certa ala conservadora dentro do PS e esquecer definitivamente o seu eleitorado, o PS vai acabar como o PASOK da Grécia com pouca expressão eleitoral, até que o interior do PS se reforme dos "velhos Conservadores" que já se habituaram a usufruir dos benefícios pessoais de terem sido Ministros noutros Governos de Direita e agora vão reagir a qualquer mudança. O PS e os outros partidos de esquerda precisam de demonstrar pelo menos durante 4 anos o que é ser Governo, mesmo que após os 4 anos o eleitorado não goste e não os eleja de novo.
  • Manuela Silva
    05 out, 2015 Lisboa 20:15
    Parabéns ao BE e à Catarina Martins, que foi sem dúvida brilhante! Foi a melhor campanha eleitoral e será uma ideia genial, se fizerem coligação com o PS, ajudem o António Costa, hoje! antes que se perca, amanhã! senão foi trabalho em vão! A Mariana Mortágua também tem força, balanço, para que este país se torne melhor... Eu sempre disse que as mulheres portuguesas, são melhores para limpar e arrumar, um país desarrumado como o nosso está! Ao longo da nossa História, mulheres, se mostraram valentes! grandes rainhas, ou grandes mulheres do povo!!! então continuemos corajosas, como elas foram! Força Catarina Martins, os reformados e pensionistas esperam por si! as crianças mais pobres, esperam que as ajude a encontrar o Pai Natal, que perderam! Na próxima, vai ter muitos mais votos... Bem Haja, Catarina! Obrigada.
  • Pois é!
    05 out, 2015 pt 13:26
    Irá a contecer ao BE o que aconteceu há 8 ou 9 anos...esfumaçam-se na contestação! E assim vamos ter de aguentar mais uns anitos de retrocesso e de sacrificios, para nada! Perdem-se votos e tempo!...
  • Pois! pois!
    05 out, 2015 lx 13:12
    O Bloco que não tenha juizinho, que lhe acontecerá o mesmo como há 8 anos! Deixem-se de radicalismos e aprendam a saber jogar sem quererem andar sempre a marcar "penaltys". Aprendam com o Tsipras na Grécia!...e começavam a cimentar a credibilidade perante os eleitores! Tiveram este resultado por mais um beneficio da duvida! Mas, não entrem novamente em euforia!... Para baterem com a cabeça nas paredes e nos muros, sem resultados práticos, já basta o PCP (CDU).
  • O radicalismo!
    05 out, 2015 port 13:03
    e a sua posição de facilitismo! Passam culpas e bolas, para continuarem a contestar pela contestação! É no que resulta a euforia de do "ganharem", desta gente! Deveriam aprender com Tsipras do Syrisa!... Isso é que daria confiança ao maior partido da oposição, para eventualmente se poderem fazer acordos de incidência parlamentar! Assim, deitam tudo a perder e ainda se vão prestar a que haja eleições antecipadas por vitimização da direita, por não a deixarem governar! Esta "miudagem" do BE, ainda lhe falta comer muito pão, para perceberem de estratégia politica! É por isto, que os votos no BE, foram votos perdidos! António Costa e outros, tinham razão quando denunciaram esta situação, que poderia acontecer, como aconteceu, e pedia o voto útil! O PS, agora, também não pode, nem deve, deixar-se dividir, por influências internas, daqueles que pretendem ajuste de contas, o que não levaria a lado nenhum, senão a um descrédito para os eleitores! António Costa deve continuar à frente do partido e os seus "opositores", deverão se conter e trabalhar todos juntos, para que a estratégia contra a direita, a nível parlamentar, possa ter efeitos positivos! É no parlamento que se deve jogar tudo para combater a direita e as radicalizações da extrema-esquerda. Não há duvida que é um trabalho árduo e de paciência, para o PS!
  • VICTOR MARQUES
    05 out, 2015 Matosinhos 11:31
    Eis "O canto da Sereia"...
  • Petervlg
    05 out, 2015 Valongo 09:09
    Catarina Martins onde esta a tua responsabilidade e aceitar o que os Portugueses escolheram? mal ou bem os Portugueses escolheram e o BE, como as outras forças politicas deveriam aceitar isso, o BE podia coligar-se ao PS e concorriam e podiam ganhar, mas não. portanto respeita, se fosses democrática, respeitavas.
  • rosinda
    05 out, 2015 palmela 02:40
    quando toca a governar caroço!Pensei que catarina martins mostra-se mais abertura era uma cara nova muita gente depositou confiança nela ficava bem oferecer os seus prestimos pois toda as pessoas que votaram nela sabiam bem que ela nao iria ter uma maoria absoluta para governar.Depois queixam-se que psd cds e ps sao os partidos do arco da governaçao!
  • rosinda
    05 out, 2015 palmela 00:30
    Parvos daqueles que se deslocaram as mesas de votos para votar nesta mulher!!
  • joaquim
    04 out, 2015 Quarzazate 22:27
    Parabens a todos do BE desde a marrocos

Destaques V+