Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Israel "trava luta até a morte contra o terror palestiniano"

04 out, 2015 - 21:19

Benjamin Netanyahu anunciou novas medidas de segurança, entre elas, está a aceleração da demolição de casas.

A+ / A-

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, disse que o Estado hebraico está a "travar uma luta até a morte contra o terror palestiniano", e ordenou novas medidas, após a morte de dois israelitas em Jerusalém.

"Entre essas medidas, consta a aceleração da demolição de casas dos terroristas", disse, num discurso divulgado em vídeo pelo seu gabinete.

Netanyahu convocou, de imediato, os ministros da Defesa e da Segurança Interna e responsáveis de segurança máxima, após ter chegado hoje a Israel depois de ter discursado na Assembleia Geral da ONU.

Segundo afirma, nessa reunião instruiu os responsáveis para um faseamento, "de modo a evitar terror e deter e punir os agressores".

As instruções dadas incluem a detenção sem o julgamento dos suspeitos, um novo reforço das forças de segurança em Jerusalém e na Cisjordânia ocupada, e ordens para manter "instigadores" não especificados à distância da mesquita de Al-Aqsa mesquita, à qual se referiu pelo nome hebraico de Monte do Templo.

Este domingo, a polícia tomou a rara e drástica de barrar a entrada de palestinianos na "Cidade Velha" de Jerusalém, na sequência de um ataque no sábado em que um palestiniano matou dois israelitas e feriu uma criança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • mendes
    05 out, 2015 lisboa 07:13
    Os arabes muculnanos muito dificilmente se adaptam a viver com outras comunidades para eles o mundo perfeito e quando todos forem iguais a eles ... um mundo de escravidao de violacao de pedofilia e submissao a um culto adorador de pervertido q se aparecesse hoje estava preso por genocidios por violacao por pedofilia e por roubo o tal mohamed nem mais.
  • mendes
    05 out, 2015 lisboa 07:07
    Deem um bilhete de ida a esses "palestinianos" para a alemanha .....
  • BQ
    05 out, 2015 Lisboa 00:17
    Continuam os crimes deste demonio, com o mundo a assistir...

Destaques V+