Tempo
|
A+ / A-

PS admite que falhou objectivo, mas coligação perdeu maioria

04 out, 2015 - 20:19

“Acreditamos que não há maioria parlamentar para nenhuma das candidaturas nestas eleições", afirmou o directo da campanha de António Costa.

A+ / A-

O Partido Socialista admite "não atingiu os seus objectivos e não atingiu a maioria que desejava", declarou o director de campanha Duarte Cordeiro.

Na primeira reacção oficial às projecções televisivas que dão a vitória à coligação PSD/CDS, o mesmo responsável disse que, a confirmarem-se estes resultados, o PS falhou a sua meta.

"Acreditamos que não há maioria parlamentar para nenhuma das candidaturas nestas eleições. A coligação PSD/CDS perdeu a maioria que tinha, ficando agora em minoria", acrescentou.

"Vamos aguardar os resultados serenamente" e o PS continuará a ser uma referência da democracia portuguesa, salientou Duarte Cordeiro, que se congratulou pela descida da abstenção em relação às legislativas de 2011.

As três projecções das televisões são unânimes e dão a vitória à coligação Portugal à Frente (PSD/CDS).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bela
    04 out, 2015 coimbra 22:27
    O que é que o António Costa esperava, depois de "apunhalar" o António José Seguro? Além disso o Costa mostrou-se sempre muito arrogante! O povo não gosta de gente que coloca os bois à frente da carroça.
  • José
    04 out, 2015 seixal 22:20
    O centrão ja está a dar ad últimas.
  • Juse
    04 out, 2015 Braga 22:07
    Há 40 anos que não fizeram nada a não ser roubar, acham iam fazer daqui para a frente? votassem nos que nunca lá estiveram!..O costa é um traidor no PS. E já agora, tanto partido num país não pequeno!..... que miséria....ç.
  • Luís Reis
    04 out, 2015 Carcavelos 21:40
    O PS cometeu erros crassos nesta campanha, nomeadamente radicalizando o discurso e afastando os eleitores moderados sem conseguir conquistar votos à esquerda. Se não houver maioria absoluta do PaF como parece, o PS ainda fica com a batata quente de viabilizar um governo minoritário de direita ou liderar uma alternativa de esquerda. Mas coligar-se com partidos anti-Europa e anti-euro. Apesar das suas capacidades como político, António Costa está muito fragilizado internamente e deverá demitir-se abrindo caminho a um líder mais ao centro como Francisco Assis, que terá hipóteses de estabelecer consensos interpartidários.
  • jose
    04 out, 2015 lisboa 21:13
    Ninguem admite que perderam seus objetivos, mas sim a derrota da coligação Mas vale um passaro na mao, que dois a voar, depois de criticarem que milhares de emigrantes saíram do governo. mas se cá tivessem seria maior a vitoria de quem sabe governar mesmo co m a austoridade, em cima, o PCP grita vitoria mesmo ficando atráz do bloco, mas já estamos acostumados, a kassete esta mais que gasta.
  • Paulo
    04 out, 2015 vfxira 21:06
    O resultado do PS seria diferente se o António José Seguro fosse o candidato?
  • Vasco
    04 out, 2015 Santarém 21:05
    Ai Costa Costa que não estás nada "seguro".

Destaques V+