Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Premier League

​The end. Liverpool despede Brendan Rodgers

04 out, 2015 - 19:56

Norte-irlandês de 42 anos vê chegar ao fim um reinado de quatro épocas sem sucesso desportivo. "Reds" no mercado em busca de um novo treinador.

A+ / A-

O Liverpool anunciou, este domingo, o despedimento de Brendan Rodgers do comando técnico da equipa, na sequência dos maus resultados dos "reds" na presente temporada e que culminaram, já hoje, com o empate tardio frente ao rival Everton (1-1), para a oitava jornada da Premier League.

Em comunicado, o presidente do Liverpool explica a decisão e anuncia que o clube está já no mercado em busca de um sucessor para Rodgers.

"Gostaríamos de deixar o nosso agradecimento a Brendan Rodgers pela sua significativa contribuição para o clube e expressar a nossa gratidão pelo trabalho e compromisso demonstrados ao longo do tempo. Já vivemos momentos incríveis com Brendam e temos a certeza que vai ter uma longa carreira pela frente. Apesar de ter sido uma decisão difícil, acreditamos que é a melhor oportunidade para termos sucesso dentro de campo. A contratação de um substituto está em curso e esperamos anunciá-la em tempo oportuno", pode ler-se num comunicado assinado por Mike Gordon, presidente do Liverpool.

No campeonato desta época, os "reds" ocupam um modesto 10º lugar, com 12 pontos, tendo registado somente três vitórias, três empates e duas derrotas nas oito primeiras jornadas.

O norte-irlandês Brendan Rodgers, de 42 anos, orientava o Liverpool pela quarta época consecutiva. Chegou a Anfield no Verão de 2012 e não conquistou qualquer troféu ao serviço do histórico emblema inglês.

O nome do alemão Jurgen Klopp tem sido insistentemente colocado na rota do Liverpool.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+