Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD/CDS lamentam "apelo directo" ao voto de Costa

04 out, 2015 - 19:12

Coligação aproveitou para se congratular com o facto de mais eleitores terem ido votar este domingo e fala em "marca de cidadania".

A+ / A-
PSD/CDS "lamentam" apelo directo ao voto de Costa
PSD/CDS "lamentam" apelo directo ao voto de Costa

A coligação PSD/CDS lamenta que secretário-geral socialista António Costa “tenha feito apelo directo ao voto”, mas congratula-se que tenha havido mais eleitores a votar.

Matos Correia, do PSD, e Mota Soares, do CDS, fizeram uma curta declaração e deixaram essencialmente estas duas mensagens.

A coligação Portugal à Frente, por parte de José Matos Correia, congratulou-se por os portugueses terem entendido a importância deste acto eleitoral. "Os portugueses querem deixar mensagem clara: querem que haja uma vitória indiscutível e que quem ganhe tenhas as condições para governar e possa ser chamado a essa responsabilidade.

"Ao contrário de outros que, em violação clara da lei eleitoral e das suas responsabilidades enquanto políticos, começaram já a fazer declarações antes ainda de as urnas terem encerrado na Região Autónoma dos Açores, a coligação deseja ficar neste comentário apenas pela questão da abstenção", acrescentou Matos Correia, ao lado de Luís Pedro Mota Soares, que sublinhou as mesmas ideias.

Já Pedro Mota Soares, do CDS, lembrou que com esta participação os portugueses querem deixar uma marca de cidadania e que há um ano esta coligação não ganhou eleições europeias. "A nossa expectativa agora é claramente diferente de há um ano atrás, é uma expectativa positiva e acreditamos num bom resultado para a coligação", concluiu.

Mota Soares disse ainda registar e lamentar que o líder do PS, António Costa, tenha feito um apelo ao voto quando ainda se votava nos Açores. "A nossa democracia tem 41 anos e dispensa este tipo de comportamento".

As mesas de voto estão abertas até às 19h00 em Portugal Continental e Madeira, enquanto nos Açores fecham uma hora mais tarde em relação à hora de Lisboa devido à diferença horária.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+