Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica "aguarda" nova data para o jogo com o União

04 out, 2015 - 18:25

O Benfica justifica a decisão de não realizar o jogo com o União nas 30 horas seguintes ao jogo com o facto de ter 10 atletas com compromissos nas selecções a partir desta segunda-feira.

A+ / A-

O União da Madeira-Benfica da sétima jornada foi adiado e o clube da Luz justificou, em comunicado, a decisão de não permanecer na Madeira e proceder à realização do jogo no espaço de 30 horas, como prevêem os regulamentos.

"Segundo os regulamentos, o jogo teria de ser realizado nas 30 horas seguintes, no mesmo local, com a mesma equipa de arbitragem, contudo, há excepções, sendo uma delas a presença de internacionais nas selecções. Uma vez que o Sport Lisboa e Benfica tem dez atletas nessa situação, o jogo terá de ser remarcado", escrevem os encarnados.

Na mesma nota, o Benfica sublinha "o calendário sobrecarregado de competições" que o clube tem pela frente e fica a "aguardar" por uma decisão na matéria a qual terá que ser tomada pela Liga.

Leia o comunicado do Benfica na íntegra.


"União da Madeira - Benfica adiado!

O SL Benfica viajou este fim de semana até à Pérola do Atlântico onde tinha pela frente a formação do União da Madeira, em partida relativa à 7.ª jornada da Liga NOS, arbitrada por Cosme Machado.

O desafio estava agendado para as 16h00 de sábado, contudo, devido às más condições meteorológicas, nomeadamente o nevoeiro cerrado que impossibilitou a visibilidade, a partida, primeiro foi atrasada, posteriormente adiada.

Segundo os regulamentos, não havendo condições para o início do encontro à hora marcada, cumpriu-se um período de uma hora de espera para que existisse uma decisão.

Volvida essa hora, e não havendo condições (o nevoeiro cerrado manteve-se!), o desafio foi adiado.

Segundo os regulamentos, o jogo teria de ser realizado nas 30 horas seguintes, no mesmo local, com a mesma equipa de arbitragem, contudo, há excepções, sendo uma delas a presença de internacionais nas selecções.

Uma vez que o Sport Lisboa e Benfica tem dez atletas nessa situação, o jogo terá de ser remarcado.

Outra situação que se coloca é o calendário sobrecarregado de competições que o SL Benfica tem pela frente, aguardando-se então uma decisão relativamente à nova data do desafio."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+