Tempo
|
A+ / A-

Quase dois milhões de eleitores tinham votado ao meio-dia

04 out, 2015 - 13:39

Em relação às últimas eleições regista-se um aumento de 0,65%. João Almeida, da Comissão Nacional de Eleições, diz que “o processo tem sido mais pacífico do que é costume nas primeiras horas de votação”.

A+ / A-

Quase dois milhões de eleitores já tinham votado às 12h00 deste domingo, o que representa 20,65% dos 9,6 milhões de eleitores inscritos e uma subida de 0,64 pontos percentuais, face às anteriores legislativas.

De acordo com informação do Ministério da Administração Interna, às 12h00 de domingo a afluência média às urnas correspondia a cerca de 1,9824 milhões de votantes.

Em termos gerais, o acto eleitoral decorre com normalidade, como confirma João Almeida, da Comissão Nacional de Eleições.

“Não há notícias de situações muito complicadas, o processo tem sido mais pacífico do que é costume nas primeiras horas de votação. Um caso na Covilhã foi noticiado como tendo sido um boicote, mas depois verificou-se que nem chega a ser um boicote, a mesa está instalada e a funcionar de portas abertas, as pessoas é que se recusam a votar.”

“Houve também um incidente numa freguesia de Paços de Ferreira com falta de material para a mesa funcionar, mas também foi sanado prontamente e está tudo a funcionar normalmente”, acrescenta João Almeida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+