Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Costa salienta a importância da participação eleitoral

04 out, 2015 - 11:52

“Há muito que não havia eleições em que cada voto é importante”, disse o líder do Partido Socialista.

A+ / A-

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), António Costa, apelou este domingo para que haja “uma grande votação” nas eleições legislativas, considerando que há muito que a participação eleitoral não era tão importante para o futuro do país.

“Hoje é o dia em que cada cidadão pode, com o seu voto, escolher o seu futuro e do país”, afirmou o líder do PD, à saída da Sociedade Recreativa de Fontanelas e Gouveia, no concelho de Sintra, onde votou, acompanhado pela mulher, Fernanda Tadeu, cerca das 11h03, na mesa número 6 da União de Freguesias de São João das Lampas e Terrugem, em Fontanelas.

O ex-presidente da Câmara de Lisboa salientou que “há muito que não havia eleições em que cada voto é importante” e mostrou-se “confiante nos resultados” das eleições.

O candidato admitiu “encarar o futuro com confiança” e reiterou o apelo para que, “qualquer que seja o seu voto” os eleitores “não desperdicem aquilo que a democracia lhes dá, de poderem escolher por quem querem ser governados”.

Mais de 9,6 milhões de eleitores recenseados no território nacional e no estrangeiro são hoje chamados às urnas para escolher a constituição da Assembleia da República, de onde sairá o novo Governo.

Nestas eleições para a XIII Legislatura concorrem 16 forças políticas, das quais três coligações e 13 partidos.

Os portugueses são chamados a eleger 230 deputados, divididos em 22 círculos (18 no continente, duas regiões autónomas e círculos da emigração - Europa e Fora da Europa).

As mesas de voto estão abertas desde as 8h00 até às 19h00 em Portugal Continental e na Madeira, período que decorre uma hora mais tarde nos Açores, em relação a Lisboa, devido à diferença horária.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+