Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rússia diz que 600 extremistas estão a caminho da Europa

03 out, 2015 - 18:43

Moscovo está a bombardear posições do grupo terrorista Estado Islâmico. Muitos desses elementos estarão a fugir.

A+ / A-

Os bombardeamentos aéreos russos na Síria provocaram o "pânico" e levaram cerca de 600 militantes do grupo extremista Estado Islâmico a abandonar as suas posições e a dirigir-se para a Europa, afirmou o Ministério russo da Defesa.

"As nossas informações mostram que militantes estão a abandonar zonas sob seu controlo. O pânico e a deserção instalaram-se nas suas fileiras", afirmou o coronel Andrei Kartapolov, vice-chefe do Estado-Maior, num comunicado.

"Cerca de 600 mercenários abandonaram as suas posições e estão a tentar chegar à Europa", acrescentou.

Segundo um general, a campanha de bombardeamentos russos iniciada na quarta-feira já fez mais de 60 voos e destruiu mais de 50 objectivos dos terroristas do grupo Estado Islâmico (EI).

"Em três dias conseguimos minar a base técnico-militar dos terroristas e reduzir em grande medida a sua capacidade de combate", disse.

"Os ataques da nossa aviação não só vão continuar, como vamos aumentar a sua intensidade", acrescentou.

A Rússia entrou na quarta-feira no conflito sírio, afirmando atacar o EI e "outros grupos terroristas" que se opõem ao regime de Bashar al-Assad, mas a oposição síria e os Estados Unidos manifestaram o receio de outros grupos, nomeadamente os moderados, estarem a ser visados pela aviação russa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • elias
    04 out, 2015 coimbra 09:52
    é assim que se trata terroristas, Parabens a Russia, fez e uma semana o que a coalisao de aliados americanos fingia fazer por um ano sem nenhum resultado
  • Luis
    03 out, 2015 Oeiras 20:15
    Agora esses extremistas irão se misturar com os refugiados, para certos Portugueses ditos piedosos irem buscá-los à fronteira Croata e Húngara, para trazê-los livremente e sem restrições para Portugal e viverem com todos os benefícios pagos pelo Estado Português, para um dia poderem fazer atentados no nosso País.

Destaques V+