Tempo
|
A+ / A-

Ministra "é tão de fiar nas contas como a contagem das emissões de gases da WV”

29 set, 2015 - 17:14

Líder bloquista diz que a "Parvalorem tinha contas fechadas e auditadas e a ministra das Finanças deu instruções para as alterarem, para disfarçarem o impacto do buraco do BPN".

A+ / A-
BE visita fábrica que é "exemplo a seguir"
BE visita fábrica que é "exemplo a seguir"

A porta-voz bloquista disse que a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, "é tão de fiar nas suas contas como a contagem das emissões de gases da Volkswagen", reiterando que "as contas da Parvalorem forem marteladas".

No final de uma visita a uma fábrica de calçado, em Santa Maria da Feira, Catarina Martins foi de novo questionada sobre a notícia avançada pela Antena 1 de que o Governo deu indicações para esconder prejuízos do antigo BPN com o objectivo de não agravar as contas do défice de 2012, tendo entretanto a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, reconhecido ter questionado Parvalorem sobre expectativas "pessimistas", mas rejeitando qualquer espécie de manipulação de contas.

"O que nós ficamos a saber é que as contas da Parvalorem forem marteladas para disfarçar o impacto do buraco do BPN no défice e que Maria Luís Albuquerque é tão de fiar nas suas contas como a contagem das emissões de gases da Volkswagen", disse a porta-voz do BE aos jornalistas.

Na opinião de Catarina Martins, "não há ninguém hoje que possa confiar em Maria Luís Albuquerque quando ela diz seja o que for sobre contas do país".

"A Parvalorem tinha contas fechadas e auditadas e a ministra das Finanças deu instruções para alterarem as contas, para disfarçarem o impacto do buraco do BPN nas contas do défice do país. As contas foram alteradas e quem tinha auditado as contas disse logo: as contas assim não estão certas", reiterou.

Sobre este tema, a deputada bloquista aproveitou, ainda, para referir que reparou "como hoje o primeiro-ministro ficou incomodado face às notícias da forma como as contas da Parvalorem foram marteladas".

Pedro Passos Coelho já negou a "ocultação de contas" e disse apoiar ministra. Maria Luís Albuquerque admitiu ter questionado a Parvalorem, empresa que gere os activos tóxicos do ex-BPN sobre as expectativas "demasiado pessimistas" sobre os prejuízos de 2012, lembrando que a

tutela não tem poder para alterar contas das empresas que supervisiona.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • E esta é mesmo...
    30 set, 2015 Lx 10:05
    ...a melhor frase da semana! Dia 4 RUA !

Destaques V+