Tempo
|
A+ / A-

Falha nos envelopes para voto por correspondência. Morada não diz "Portugal"

22 set, 2015 - 11:06

Ministério da Administração Interna já detectou o erro e está a tentar contornar o problema.

A+ / A-

Os envelopes usados para enviar o voto por correspondência não têm a palavra “Portugal” no destinatário.

"A Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI) detetou, no pré-preenchimento dos envelopes de retorno destinados aos votos dos cidadãos nacionais residentes no estrangeiro, a omissão expressa a 'Portugal' após a morada, 'Lisboa' e o código postal da SGMAI", lê-se no comunicado.

O comunicado da SGMAI refere que a rede consular foi contactada para que sejam tomadas medidas junto dos serviços postais dos vários países envolvidos para que as cartas com os votos cheguem ao destino.

Segundo o comunicado, alguns votos já estão a chegar pelo correio mas no endereço, pré-preenchido, não consta a palavra "Portugal".

A Renascença já enviou uma série de perguntas à Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna, mas ainda não obtivemos resposta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Amândio de Jesus da Saúde Conceição
    22 set, 2015 Quinta do Conde 21:20
    Não tem problema faltar "PORTUGAL", porque tamém nunca íam cá chegar ...
  • Célia Duarte
    22 set, 2015 Lisboa 13:10
    Gostaria de saber se os residentes em portugal de nacionalidade portuguesa ja podem votar por correspondência e qual a instituiçao que fornece o envelope de voto. Atentamente, D. Célia Duarte

Destaques V+