Tempo
|
A+ / A-

Arcebispo de Cantuária abre as portas a uma família de refugiados

21 set, 2015 - 13:47

Justin Welby diz que está a sofrer muito com as notícias sobre refugiados que procuram desesperadamente fugir da guerra para a Europa e que quis fazer a diferença com um gesto concreto.

A+ / A-

O arcebispo de Cantuária tornou-se o mais recente líder religioso a tomar uma medida pessoal a favor dos refugiados que continuam a chegar à Europa.

Justin Welby anunciou que vai acolher uma família de refugiados numa pequena casa, actualmente desocupada, nos terrenos do Palácio de Lambeth, a sua residência oficial.

A sua decisão surge pouco depois de o Papa Francisco ter revelado, em entrevista exclusiva à Renascença, que a primeira de duas famílias de refugiados sírios já se encontrar a viver num apartamento em Roma, fornecido pelo Vaticano.

O Reino Unido deverá receber cerca de 20 mil refugiados, sobretudo da Síria, ao longo das próximas semanas. Em declarações reproduzidas pelo site Christian Today, um porta-voz de Justin Welby explicou que o Arcebispo tem sofrido muito com a situação dos refugiados e que esta é uma forma concreta de tentar ajudar.

“Como o arcebispo já disse, Jesus foi um refugiado. Há refugiados aqui que vêm de países devastados pela guerra e que estão desesperados por encontrar um local seguro. O arcebispo está devastado com a sua situação e quer fazer a diferença”.

O arcebispo de Cantuária é o líder espiritual da Comunhão Anglicana, a terceira maior comunhão cristã do mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+