Tempo
|
A+ / A-

Alimentação saudável. O que vai dentro da lancheira do seu filho?

21 set, 2015 - 12:56 • Anabela Góis

Associação Portuguesa de Dietistas comenta estudo recente que observou os lanches que as crianças entre os 6 e 10 anos levam para a escola.

A+ / A-

Com o regresso às aulas, volta também a preocupação com a alimentação das crianças e com os lanches que levam para a escola. Um estudo elaborado pelo programa "1 Iogurte por Dia" em parceria com o Movimento 2020, e promovido pela Associação de Nutricionistas, da Escola Superior de Biotecnologia e da Associação de Medicina Geral e Familiar, mostra que os hábitos mudaram para melhor.

Mas, afinal, o que deve fazer parte da lancheira perfeita?

Em primeiro lugar: água. “A hidratação é essencial e os pais não se podem esquecer de verificar todos os dias se a garrafa volta vazia”, diz Zélia Santos, presidente da Associação Portuguesa de Dietistas.

Também há alimentos obrigatórios, como a fruta, e como é importante variar, também se pode substituir a fruta por legumes.

Finalmente, a especialista pede muita atenção ao que vai dentro do pão. Muitas vezes, a opção ainda vai para os produtos de charcutaria com excesso de sal, como os queijos gordos e cremes de barrar.

[notícia corrigida às 21h40 - estudo elaborado pelo programa "1 Iogurte por Dia]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mário Porto
    21 set, 2015 Porto 13:57
    Pa-lha-ça-da. Jornalismo, por favor!

Destaques V+