Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aí está o regresso do “Quem se mete com o PS leva"

19 set, 2015 - 20:38

Foi o secretário-geral da UGT que este sábado recuperou uma frase de Jorge Coelho.

A+ / A-

O líder da UGT, Carlos Silva, insurgiu-se contra "a moda de malhar" no PS.

Perante várias centenas de sindicalistas, o secretário-geral da UGT disse que ninguém teme "os ataques permanentes feitos ao secretário-geral do PS, quer vindos da direita, quer vindos da esquerda".

"Tornou-se moda malhar no PS, mas não temos medo. Como [o antigo ministro socialista] Jorge Coelho afirmou há uns anos, quem se mete com o PS leva", disse, recebendo uma salva de palmas.

Num almoço comício do PS dedicado ao tema do trabalho em Odivelas, antes da intervenção final do secretário-geral do PS, António Costa, Carlos Silva reconheceu "divergências de pontos de vista" face a António Costa, mas negou a existência de qualquer divisão na esfera sindical socialista.

"Em momentos decisivos sabemos estar unidos", advogou, num discurso em que referiu ter a mesma idade de António Costa e em que lembrou que ambos entraram para a JS com 14 anos, elogiando, em seguida, "a coerência e o sentido de compromisso" do actual líder socialista ao longo da sua carreira política.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JoseGomesLisboa
    20 set, 2015 Lisboa 12:33
    À Renascença, seria boa ideia considerar, o leitor poder colocar um "gosto" ou "não gosto" debaixo de cada comentário aqui publicado! como outros jornais, por ex. ( não é necessário publicar este comentário)
  • JoseGomesLisboa
    20 set, 2015 Lisboa 11:20
    A certa povo basta o costa oferecer uma cenoura, esquecem-se logo de que foi esse mesmo ps, que nos levou à bancarrota!!
  • A. Cardoso
    20 set, 2015 Aveiro 09:44
    Lamentavelmente a Renascença não é isenta, quando não publica matérias sérias. Pois quando é referido o destino dado às quotas sindicais, é de todo o interesse nacional, esclarecer a que se destina o dinheiro recebido e onde é aplicado e se sim ou não paga impostos. É difícil esclarecer os Português?.. Obrigado
  • Pedro Cabral
    20 set, 2015 Portugal 09:42
    "Aos que procuram agradar ao homem": "Que os santos reconheçam o juízo do seu Deus ao apartar os pecadores da face do justo e aos bajuladores que falam da lei com dolo." Salmo 4, ponto 8. E eu digo; deu-nos senhor paciência no trato com o homem socialista vingativo.
  • A. Cardoso
    20 set, 2015 Aveiro 09:26
    Tem razão esse senhor em afirmar que "quem se mete com o PS leva". Na realidade assim é, quem acredita no PS leva no futuro a miséria para casa. Esse Sr. não deve sofrer esse efeito, pois o dinheiro das quotas sindicais nunca são apresentadas aos associados, restando saber se sim ou não pagam impostos sobre o valor recebido e para onde vai esse dinheiro
  • Felisberto Estrela
    20 set, 2015 canedo 09:24
    ai esta um bom titulo (QUEM SE METE COM PS LEVA) falta e dizer o resto que é (O PAÍS A BANCA-ROTA)
  • j
    20 set, 2015 j 09:14
    Com o desespero aparece a melhor face do ps, ameaçador, manipulador, controlador. "quanto mais a luta aquece mais ameaçador é o ps!"
  • madala
    20 set, 2015 évora 08:42
    Como se pode considerar as centrais sindicais isentas, quando neste caso o seu patrão faz parte da comissão politica xuxa e faz afirmações destas?
  • Manuel
    20 set, 2015 08:23
    Ora aí está o PS no seu melhor. Não mantenham o País no rumo certo em que agora se encontra e depois queixem-se. PCP e BE? a Grécia é o paraíso, nem os Refugiados lá querem ficar.
  • coisa certa
    20 set, 2015 porto 06:15
    eu estou preocupado por me terem rompido os bolsos e me terem deixado na miséria a banca não e minha eu sou apenas um trabalhador e contribuinte o estado a mim não me deu nada deu milhões foi aos bancos os bancos que votem PSD

Destaques V+