Tempo
|
A+ / A-

Prestações sociais

Depois da rádio, os “pontos nos is" de Costa no Facebook

17 set, 2015 - 15:38

Posição do líder socialista foi colocada no Facebook da sua candidatura às eleições legislativas, após o debate que travou com Pedro Passos Coelho.

A+ / A-

Um "não caso". É assim que o secretário-geral do PS apelida a questão levantada no seu debate com o líder do PSD, referente a reduções na despesa com prestações sociais não contributivas através da aplicação da condição de recursos.

Esta posição foi colocada na página oficial de Facebook da sua candidatura às eleições legislativas "Costa2015" após o debate que travou esta manhã com Pedro Passos Coelho, num 'post' intitulado "Pontos nos is".

"O que alguns comentadores consideram o 'caso do debate' que hoje mantive com o líder da coligação de direita é verdadeiramente um não caso, que esconde a verdadeira falta de boas contas dessa coligação", defendeu o líder socialista.

De acordo com o secretário-geral do PS, as prestações sociais de natureza não contributiva, "pagas com impostos, têm um valor anual de 5,7 mil milhões de euros".

"Uma redução da despesa de 250 milhões por ano vale 4%. Não inclui as pensões para as quais todos contribuímos enquanto trabalhamos", salientou na sua nota.

António Costa sustentou depois que reduzir a despesa por essa via da introdução da condição de recursos, "em sede de concertação social, é reforçar a justiça e equidade social na gestão dos impostos dos portugueses".

"Caso sério é o que propõe a coligação de direita: Um novo corte nas pensões já em pagamento de 600 milhões euros por ano e privatizar para sempre 6% da receita da segurança social. Isto sim, seria um caso sério", rematou.

Neste contexto, o líder socialista reforçou ainda que "caso é ter um candidato a primeiro-ministro [Passos Coelho] que esconde os números e que se entretém a deturpar os do PS".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Leonor RODRIGUES
    16 jan, 2016 Palmela 20:45
    Costa e um dissimulado assumiu-se primeiro ministro depois de ter perdido as eleicoes. Actualmente esta desbaratando o nosso dinheiro sem saber o que faz nem como. Parece uma barata tonta. Se nao fosse triste ate podia ser anedotico. So pretendo saber por quanto tempo vamos ter que o aturar.
  • j.santos
    21 set, 2015 j.martins.ferreira@sapo.pt 15:05
    DR COSTA seja verdadeiro, com o corte que pretende fazer, á semelhança do seu antecessor. porque até hoje so assistia a mentiras sobre mentiras dos politicos. E essa dos cortes sem expecificar em quais os subsidios do regimenão cotributivo deixa muito que desejar.. qualquer das maneiras obrigado por não abrir o jogo, já com o seu PEC 3 e iV,, foi assim, o Sr foi Ministro desse Senhor, e patuou com ele na vinda da TROKA.
  • Eu
    17 set, 2015 Porto 17:14
    Então porque não o disse no debate? Triste
  • isa
    17 set, 2015 oeiras 16:49
    O que perguntaram a Passos sobre o programa da maioria? E o plafonamento? Pacheco Pereira diz que so perguntaram sobre o programa do PS.
  • ManuelMonteirodeAzevedo
    17 set, 2015 SantoTirso 16:43
    Este António Costa , não passa de um oportunista sabe melhor que ninguém da miséria como deixaram o nosso Pais, esta nossa casa:. Esteve calado tanto tempo !. Passos Coelho foi homem certo na hora certa e determinado para dar um geito a borrada que os anteriores fizeram ,e este Sr. Costa sempre calado mas dá conta a casa começa ficar mais limpa faz como o cuco empurra para fora do ninho o amigo José Seguro para entrar ele !Aliás já confirmou isso com os chineses Para melhor está bem está bem, para pior deixa estar assim basta o Coelho ,Lobos não pior ainda. Azevedo

Destaques V+