Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Saiba o que vão debater Passos e Costa nas rádios

15 set, 2015 - 00:59

Debate decisivo está marcado para quinta-feira, às 10h00, na Renascença, Antena 1 e TSF.

A+ / A-

António Costa e Passos Coelho vão estar frente-a-frente esta quinta-feira no debate das rádios. Renascença, TSF e Antena 1 juntam-se para questionar os dois candidatos a primeiro-ministro.

A partir das 10h00 da manhã, os dois candidatos às eleições legislativas de 4 de Outubro vão estar numa emissão em simultâneo, que foi apresentada esta segunda-feira, em Lisboa.

O debate decisivo vai ter uma duração de hora e meia. O cenário é a da sala dos geradores no Museu da Electricidade em Lisboa.

Os temas já foram escolhidos, adianta a directora de informação da Renascença, Graça Franco: “Teremos Europa, impostos, pensões e Estado social, educação e economia, mas bastante focada no emprego. No fundo, seis grandes temas que tentámos que cubram algumas das preocupações dos portugueses”.

Depois do debate nas televisões, as rádios pretendem impor o seu ritmo aos entrevistados durante hora e meia, indica Maria Flôr Pedroso, editora de política da Antena 1.

“É um debate, não são duas entrevistas paralelas a dois protagonistas políticas. Eles vão responder às mesmas questões que, eventualmente, podem ser colocadas de forma diferente porque eles são pessoas diferentes, mas a questão em si será a mesma. Vamos tentar que o debate seja o mais vivo e esclarecedor possível e, sobretudo, chegue às pessoas nas melhores condições possíveis.”

As rádios esperam ser ouvidas por meio milhão de pessoas ou mais, segundo as contas são do director da TSF, Paulo Baldaia.

“Este é um debate que vai poder ser visto em qualquer parte do mundo. Como é transmitido pela net, acreditamos que, com isso, também vamos bater recordes de audiência em matéria de rádio ‘on air’ e rádio ‘online’”, vaticina Paulo Baldaia.  

O debate nas três rádios entre o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, e o secretário-geral do PS, António Costa, está marcado para as 10h00 da manhã desta quinta-feira.

As eleições legislativas estão marcadas para 4 de Outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Pereira
    15 set, 2015 Aveiro 16:19
    Espero que neste frente-a-frente tenham atenção ao tempo em que cada um fala. Tem sido uma vergonha. Ainda ontem a Catarina Martins quase não falou, para além disso o sr. Costa estava sempre a cortar a palavra à menina.
  • Sininho
    15 set, 2015 Setubal 15:39
    Boa tarde Gostava muito de ouvir os 2 candidatos comentar a questão dos livros escolares que não se podem aproveitar de um ano para o outro, bem como o que pensam fazer sobre a fortuna que é necessário gastar para ter um filho a estudar, e como relacionam a actual situação com a igualdade de oportunidades para todas as crianças independentemente da sua condição social. Bom debate!

Destaques V+