Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Como evoluiu o consumo de drogas nos últimos 20 anos?

12 ago, 2015 - 16:47 • Anabela Góis

O presidente do Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência faz um retrato do consumo de droga na Europa e em Portugal nas últimas duas décadas.

A+ / A-
O consumo de heroína está a cair na Europa, mas regista-se um aumento na canábis e nas drogas sintéticas. Este é o panorama traçado no último relatório da Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência (EMCDDA), que resume 20 anos de monitorização, e que foi tema deste Trabalho sem Fronteiras.

Nesta edição do espaço Euranet, o presidente do EMCDDA, o português João Goulão, fez um retrato do consumo de droga na Europa e em Portugal nas últimas duas décadas.

Em entrevista à Renascença, João Goulão analisa as mudanças nos padrões de consumo de drogas e destaca as melhorias no tratamento da hepatite e o menor número de casos de sida.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+