A+ / A-

Reveladas imagens inéditas da Casa Branca no 11 de Setembro

25 jul, 2015 - 23:35

Fotografias mostram o Presidente George W. Bush e a sua equipa no Centro de Operações de Emergência, nas horas que se seguiram aos ataques que mudaram a história da América e do mundo.
A+ / A-

Os Arquivos Nacionais dos Estados Unidos revelaram fotos inéditas das reuniões de emergência da administração Bush nas horas que se seguiram aos atentados de 11 de Setembro de 2001, contra as Torres Gémeas e o Pentágono.

As imagens mostram o Presidente George W. Bush e a sua equipa no Centro de Operações de Emergência (PEOC, na sigla inglesa), localizado na ala leste da Casa Branca, em Washington.  

Os ataques com aviões comerciais, reivindicados pela Al-Qaeda de Osama bin Laden, provocaram mais de três mil mortos e deixaram uma ferida aberta no coração dos Estados Unidos. O mundo mudou a partir desse dia: começava a era do terrorismo.

A conselheira de segurança nacional Condoleezza Rice e o vice-presidente Dick Cheney em contactos permanentes após os atentados. Foto: U.S. National Archives

Secretário de Estado Colin Powell foi um dos protagonistas do 11 de Setembro e da resposta norte-americana que se seguiu aos ataques. Foto: U.S. National Archives

Vice-presidente Dick Cheney vê na televisão as imagens dos atentados contra as Torres Gémeas, em Nova Iorque. Foto: U.S. National Archives

Dick Cheney e Condoleezza Rice num dos dias mais longos da história da América. Foto: U.S. National Archives

Vice-presidente Cheney e a mulher Lynne Cheney deixam a Casa Branca. Foto: U.S. National Archives

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.