Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cruzeiros trazem mais de 12 mil pessoas a Lisboa este fim-de-semana

09 mai, 2015 - 10:40 • Ana Carrilho

Lisboa é um destino que se está a tornar incontornável. Por enquanto, apenas de passagem mas quando o novo Terminal de Cruzeiros estiver pronto, em 2016, os turistas de cruzeiro devem ficar em Lisboa no mínimo 48 horas.  

A+ / A-
Mais de 12 mil cruzeiristas vão passar este fim-de-semana por Lisboa.

Do Jardim do Tabaco ao Cais de Alcântara vão estar nestes dois dias seis dos maiores navios de cruzeiro.

Uma passagem que coincide com a realização do “Cruise Day Lisbon”, uma iniciativa dedicada em exclusivo ao turismo de cruzeiros e que inclui um fórum em que os vários agentes nacionais e estrangeiros ligados à actividade vão discutir as oportunidades de negócio, a criação de emprego e o futuro do sector.

Os números são significativos: Até 2019, a indústria mundial de cruzeiros quer captar 26 milhões de passageiros. Em 2013 foi responsável pela criação de quase 900 mil postos de trabalho, quase 40% dos quais na Europa.

Neste cenário, Lisboa é um destino que se está a tornar incontornável. Por enquanto, apenas de passagem mas quando o novo Terminal de Cruzeiros estiver pronto, em 2016, os turistas de cruzeiro devem ficar em Lisboa no mínimo 48 horas, segundo a Presidente da Administração do porto de Lisboa, Marina Ferreira. 

Os turistas gostam de Lisboa e da maneira como são recebidos. É o que revelam os inquéritos, diz Marina Ferreira: “Lisboa o ano passado foi mais uma vez reconhecida internacionalmente como a cidade europeia melhor pontuada do ponto de vista turístico, bem como o porto de Lisboa, que ganhou o prémio de melhor porto de cruzeiros. Este fim-de-semana, felizmente com excelente tempo, vamos ter seis cruzeiros em Lisboa, perfazendo cerca de 12 mil passageiros.”

O “Cruise Day Lisbon” inclui diversas actividades, incluindo a regata Belém – Parque das Nações – Belém e um desfile de embarcações no mesmo percurso, a actuação da banda da Armada no domingo à tarde e visitas ao navio Escola Sagres durante todo o fim-de-semana.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+