Tempo
|
A+ / A-

Carlos Barbosa vence eleições para o Automóvel Club de Portugal

01 mai, 2015 - 13:23

Carlos Barbosa, que é assim reeleito, venceu com 20.791 votos, enquanto a lista opositora reuniu 10.206 sufrágios.

A+ / A-

A lista B, liderada por Carlos Barbosa, venceu as eleições para os órgãos dirigentes do Automóvel Club de Portugal (ACP), para o quadriénio 2015/2019, realizadas na quinta-feira, informou a associação, em comunicado.

Carlos Barbosa, que é assim reeleito, venceu com 20.791 votos, enquanto a lista opositora reuniu 10.206 sufrágios.

Estas foram as primeiras eleições em que Carlos Barbosa enfrentou oposição, desde que assumiu pela primeira vez a presidência do clube em Abril de 2004.

A lista A, agora derrotada, era encabeçada por Raposo Magalhães, tinha como mandatária Teresa Torres, viúva do antigo presidente do ACP, César Torres, e era apoiada pelos presidentes dos três principais clubes de futebol portugueses - Benfica, Porto e Sporting.

No seu discurso de tomada de posse, Carlos Barbosa fez um balanço do mandato agora cumprido, criticou a oposição eleitoral e disse ir começar a trabalhar para cumprir "as seis grandes propostas para o mandato".

Estas são a emissão de cartas de condução pelo ACP, a abertura de mais oficinas e do centro de inspecção periódica obrigatória ACP, levar o ensino das escolas de condução ACP ao resto do País, disponibilizar um serviço de ambulâncias ACP para transporte de doentes e realizar o WRC Rally de Portugal no Norte nos próximos quatro anos.

O ACP, que foi fundado em 1903 como Real Automóvel Club de Portugal, é uma pessoa colectiva de direito privado e de utilidade pública, e tem como objectivos "a promoção do automobilismo, do motociclismo e de outras modalidades desportivas, bem como do turismo, sobretudo no que respeita à defesa dos interesses dos seus associados", indicam os respectivos estatutos.

Contando com 252.196 sócios no final de 2014, o clube presta diversos serviços aos associados, incluindo nas áreas da assistência em viagem, das apólices de seguro e da assistência médica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+