A+ / A-

Simon Yates conquista a Vuelta. Viviani ganha etapa ao sprint

16 set, 2018 - 19:44

É a estreia do britânico no primeiro lugar do pódio de uma grande volta. A Mitchelton-Scott também se estreia a triunfar.
A+ / A-

O britânico Simon Yates venceu pela primeira vez a Volta a Espanha em bicicleta, festejando aos 26 anos o mais importante triunfo da sua carreira.

Na tirada de consagração do corredor da Mitchelton-Scott, a vitória foi para o italiano Elia Viviani (Quick-Step), que cumpriu os 100,9 quilómetros entre Alcorcón e Madrid em 2:21.28 horas, batendo ao 'sprint' o eslovaco Peter Sagan (BORA-Hansgrohe) e o seu compatriota Giacomo Nizzolo (Trek-Segafredo).

Simon Yates chegou integrado no pelotão e confirmou o seu primeiro triunfo numa das três grandes voltas, tornando-se o segundo britânico a vencer a Vuelta, um ano depois de Chris Froome ter inscrito o seu nome no historial da prova.

Nos outros lugares do pódio ficaram Enric Mas e Miguel Angel Lopez. Destaque ainda para o quinto posto de Valverde e o oitavo de Quintana.

Nas seis participações anteriores nas três principais corridas por etapas, Yates tinha como melhores resultados o sexto lugar na Volta a Espanha em 2016 e o sétimo na Volta a França em 2017. Este ano chegou a liderar o Giro, mas “rebentou” na última semana.

Foi um ano dominado por britânicos: Froome venceu no Giro, Thomas no Tour e Yates na Vuelta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.