A+ / A-

Alemão condenado a cinco anos de prisão por fazer a saudação nazi

14 set, 2018 - 16:27

Incidente aconteceu durante uma manifestação de extrema-direita na cidade de Chemnitz.
A+ / A-

Um alemão, de 34 anos, foi esta sexta-feira condenado a cinco anos de prisão efetiva por ter feito a saudação nazi durante uma manifestação de extrema-direita em Chemnitz, anunciou um porta-voz do tribunal desta cidade da ex-RDA.

O homem, identificado pelos media como Marcel W., já foi condenado por diversas vezes, incluindo por agressões corporais.

Por esse facto e segundo a mesma fonte, o tribunal considerou que a condenação a prisão, mas com pena suspensa, não era apropriada neste caso.

Na quinta-feira, outro homem tinha sido condenado pelo mesmo gesto, durante um outro desfile, a oito meses de prisão com pena suspensa, e uma multa de 2.000 euros.

Chemnitz foi palco de desfiles de neonazis e da extrema-direita após a morte em 26 de agosto de um homem de 35 anos, e pela qual dois refugiados, um sírio e um iraquiano, permanecem em prisão preventiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • putin
    15 set, 2018 lisboa 16:05
    Ex RDA era comunista ,Merkel nasceu EX -RDA? concordará com estes extremismo judicial???????Problemas a extremarem-se na Alemanha contagiarão a EU.Putin,Xi e Trump devem estar ás gargalhadas.
  • Avè César
    15 set, 2018 15:59
    A saudação do Imperio Romano era semelhante não se pode fazer?Criaram um preso herói e deram um impulso ao crescimento da extrema direita na Alemanha que já é a terceira ou seguda força politica na Alemanha.segundo é inevitável a próxima manifestação que srá de milhares todos em homenagem ao preso irao fazer a mesma saudação.Todos presos?Alemanha e EU tem deficit democrático que com o tempo deu origem a estes movimentos.Eu olhada de fora mais parece uma federação mais leninita que ocidental.vai haver tentativa de ilegalização do dito partido das direitas?
  • Cristiano
    14 set, 2018 Madeira 17:52
    A democracia está morta. Está oficialmente aberta a nova era estalinista. Os comunas podem fazer os gestos, os hinos, as manifestações e tudo o que lhes apetecer, porque eles são democratas e ser democrata é bom. Quem tem opinião contrária vai para a cadeia. Mas não era isso o que faziam os fascistas?? CHEGOU A HORA DA VINGANÇA!! Já me esquecia, a RDA é uma daquelas repúblicas tão democratas como a República Democrática da Coreia!