A+ / A-

Filipinas. Mais de cinco milhões na rota de "super tufão"

14 set, 2018 - 16:21

Com ventos que podem chegar aos 255 quilómetros/hora, o “Mangkhut” tem um “grande efeito destrutivo”. Milhares de pessoas estão a ser evacuadas.
A+ / A-

Mais de cinco milhões de pessoas estão no caminho do super tufão “Mangkhut”, que deverá chegar às Filipinas nas primeiras horas de sábado.

Com ventos de 205 quilómetros/hora, com rajadas que podem chegar aos 255 quilómetros/hora, o “Mangkhut” tem um “grande efeito destrutivo” e é o maior tufão a atingir o país este ano.

As autoridades já retiraram mais de nove mil pessoas das suas casas, mas será ainda necessário evacuar algumas dezenas de milhar nas províncias de Cagayan e Isabela.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram que os efeitos do tufão já se estão a começar a fazer sentir em Cagayan, que está a ser atingida por ventos fortes e chuva.

As autoridades esperam ainda marés com seis metros nas zonas costeiras no caminho do “Mangkhut”, temporal com 900 quilómetros de diâmetro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.