A+ / A-

Ambição da Federação é vencer o Europeu de futsal

14 set, 2018 - 13:38

Pedro Dias, diretor da Federação com o pelouro do futsal, não esconde orgulho pela forma como a seleção feminina conseguiu a qualificação para a fase final do Campeonato da Europa.
A+ / A-

Vencer o primeiro Campeonato da Europa de futsal feminino é o objetivo declarado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Pedro Dias, diretor da FPF responsável pela modalidade, manifesta, em Bola Branca, "uma ambição muito forte, devido à qualidade das jogadoras, da equipa técnica e da estrutura que suporta a seleção”.

"Portugal entra na 'final four' para ganhar os dois jogos e, por consequência, garantir a conquista do título europeu", acrescentou. Portugal foi a primeira seleção a garantir presença na fase final, que se realizará em fevereiro num dos países com equipa na "final four".

A equipa portuguesa garantiu o apuramento, ao bater a Finlândia por 3-1, em Oliveira de Azeméis. O triunfo garantiu a Portugal o 1º lugar do Grupo 4, ainda com um encontro por cumprir e que será jogado, no sábado, com a Sérvia.

O diretor da FPF fala deste apuramento como o resultado de “um processo longo e complexo, mas também com um investimento fortíssimo que permitiu uma aposta consistente e sustentada”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.