Tempo
|
A+ / A-

Padre José Manuel Pereira de Almeida nomeado vice-reitor da Católica

13 set, 2018 - 17:36

O substituo do agora arcebispo D. José Tolentino Mendonça tem 66 anos, é médico de formação e especialista em teologia moral.

A+ / A-

O padre José Manuel Pereira de Almeida foi nomeado esta quinta-feira vice-reitor da Universidade Católica Portuguesa, preenchendo assim a vaga deixada pelo agora arcebispo D. José Tolentino Mendonça, que seguiu para Roma para dirigir a biblioteca e arquivos do Vaticano.

Neste caso, e ao contrário do que se passava com José Tolentino Mendonça, o cargo não acumula com o de diretor da Faculdade de Teologia, pelo que falta ainda nomear alguém para essa posição.

O padre José Manuel já estava ligado à universidade, na qualidade de professor, tendo também exercido funções de docência noutras universidades, tanto em teologia como em medicina.

Médico de formação, o padre José Manuel Pereira de Almeida é pároco da Igreja de Santa Isabel, em Lisboa, e especialista em teologia moral. Desempenha ainda o cargo de assistente da Comissão Nacional de Justiça e Paz e de secretário da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana da Conferência Episcopal.

Nascido em 1952, fazendo este ano 66 anos e foi ordenado em 1986. Parte da sua formação superior foi feita em Roma e tem dois doutoramentos.

Também esta quinta-feira foi nomeado vice-reitor o professor de Direito Fernando Augusto de Sousa Ferreira Pinto.

[Notícia atualizada às 11h56]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+