Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PJ tem um nome como suspeito de ser um pirata informático que roubou segredos do Benfica

12 set, 2018 - 22:06

A notícia está a ser avançada pela revista Sábado.

A+ / A-

Os segredos do Benfica foram roubados por um hacker português que vive na Europa de Leste. A informação está a ser avançada pela revista “Sábado”.

Segundo a revista, ainda não tem trinta anos e é um “génio da informática”. Rui Pinto será, segundo a “Sábado”, o principal suspeito da Polícia Judiciária de ter furtado milhares de emails e documentos ao clube da Luz.

O pirata informático terá sido apanhado pela primeira vez depois de desviar 270 mil euros de um banco das ilhas Caimão.

O suspeito estará também a ser investigado em Portugal e Espanha, acrescenta a "Sábado".

Não há, para já, mais pormenores sobre este caso.

Francisco J. Marques reage

O diretor de comunicação do FC Porto já reagiu através da sua conta no Twitter. Francisco J. Marques diz que não sabe "se o Rui Pinto é o hacker ou não".

"Sei que o FC Porto não pagou e sei que os mails existem e são verdadeiros. As autoridades sabem desde a primeira hora como tive acesso à informação que permitiu, por exemplo, descobrir os corruptos que andavam a violar o sistema judicial", escreveu.

[notícia atualizada às 09h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    13 set, 2018 évora 13:49
    Tiveram de arranjar um lá para trás do Sol posto para afirmarem a veracidade dos emails falsos , construidos na medida do que interessa . Ora quem tem um palmo de testa em informática sabe que os domínios dos emails pertencem a entidades onde tem sistemas de defesa sofisticados e só lá entra quem tem passwords , veja-se o hotmail ou gmail . Os emails são guardados nesses servidores e mesmo apagados pelo utilizador existe um tempo legal que as operadoras os guardam , já para prever os crimes . O server do Benfica não armazena email´s , são lidos nos servidores que representam esses domínios e nem dá para os intercetar . Até pode acontecer que o «tal» gaiato os tenha construido para sacar euros ao Porto . O servidor do Benfica a ser atacado revela apenas dados , contas e afins do Benfica . Por isso , mais um caso de incompetência moral e material da justiça Portuguesa que emprenha pelos ouvidos .
  • Luis Pinto
    13 set, 2018 Aveiro 10:48
    Façam uma reserva no panteão para este rapaz, ele merece!! Presidente Marcelo este rapaz merece uma condecoração, é o novo herói nacional!!!

Destaques V+