A+ / A-

​Furacão pode chegar aos Açores com intensidade reduzida

11 set, 2018 - 21:24

Furacão Helene deverá chegar ao arquipélago no sábado.
A+ / A-

O furacão Helene, localizado esta manhã a 2.530 quilómetros a sul-sudoeste dos Açores, deverá atingir o arquipélago no sábado embora com intensidade reduzida e já na categoria de tempestade tropical, revelou esta terça-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, o ciclone estava esta manhã a deslocar-se para oeste-noroeste a 22 quilómetros por hora, "devendo nos próximos dias a sua trajetória alterar-se para norte-noroeste".

Nesse sentido, precisa o instituto, "existe a possibilidade" de os Açores sofrerem a "influência desta tempestade a partir do fim do dia de sábado".

Contudo, a partir de quarta-feira a intensidade do furacão "deverá começar a diminuir, sendo que a partir de sexta-feira é de prever que seja classificado como tempestade tropical".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.