A+ / A-

Português vence Emmy para melhor genérico por "Counterpart"

10 set, 2018 - 11:42

Filipe Carvalho integra a equipa que desenhou o genérico da série "Counterpart".
A+ / A-

Chama-se Filipe Carvalho e faz parte da equipa que desenhou o genérico da série "Counterpart", da Starz, que no sábado à noite foi galardoada com um prémio Emmy das Artes Criativas.

Com direção criativa de Karin Fong, Filipe Carvalho foi assim distinguido na cerimónia que pretende premiar os "excecionais feitos artísticos e técnicos" e que marca o arranque da temporada dos prémios da televisão Emmy, que culmina no próximo domingo com a cerimónia dos Emmy, em Los Angeles.

Esta foi a primeira vez que o português participa na cerimónia e estreou-se logo com uma distinção.

O Emmy atribuído a "Counterpart" foi o único recebido pela série protagonizada por J.K. Simmons.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou Filipe Carvalho, afirmando que o premiado "tem mostrado a sua inventividade em diversos filmes e séries televisivas".

"Em produções nacionais, coproduções ou produções estrangeiras, os artistas e técnicos portugueses de cinema continuam a merecer o reconhecimento internacional da sua classe", refere ainda a nota do chefe de Estado, disponível no ´site´ da Presidência da República.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.