A+ / A-

Futebol feminino. Sp. Braga conquista Supertaça aos leões

09 set, 2018 - 22:10

Jogo foi decidido nas grandes penalidades.
A+ / A-

O Sporting de Braga conquistou pela primeira vez a Supertaça de futebol feminino ao vencer o Sporting, por 5-4 no desempate nas grandes penalidades, após o empate 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento.

Em Viseu, Tatiana Pinto, aos sete minutos, deu vantagem às 'leoas', bicampeãs nacionais e vencedoras das últimas duas edições da Taça de Portugal, mas Francisca Cardoso, aos 82, levou o encontro para prolongamento.

No desempate, as bracarenses converteram todas as grandes penalidades, enquanto a guarda-redes do Sporting de Braga Rute Costa defendeu o remate da norte-americana Carlyn Baldwin.

O Sporting de Braga, vice-campeão nacional e finalista da Taça, conquistou o primeiro no futebol feminino, sucedendo no historial ao Sporting.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.