A+ / A-

Fernando Santos. “Vai ser um confronto entre duas grandes equipas"

09 set, 2018 - 15:30

O Portugal – Itália desta segunda-feira marca a estreia dos campeões da Europa na Liga das Nações, a nova prova da UEFA.
A+ / A-

Na antevisão da partida contra a Itália, de estreia na Liga das Nações, o selecionador nacional recordo o valor do adversário.

“É das seleções que melhor história tem, mesmo no que diz respeito aos títulos mundiais conquistados. Mas são diferentes porque, quer se queira, quer não, o jogo com a Croácia era particular, não tinha pontos. O jogo com a Itália já se insere numa competição”, disse Fernando Santos.

Por isso, o técnico campeão da Europa espera que a equipa das quinas esteja a um bom nível, apesar do pouco tempo para preparar a partida.

“O que espero é que a minha equipa esteja ao seu nível, que produza aquilo que tem feito. Obviamente que com cinco seis treinos, entre aspas, porque não têm sido treinos, têm sido momentos de encontro dos jogadores ali no relvado, tentando nós passar rapidamente algumas ideias. É preciso crescer em termos de jogo, mas tenho confiança nos jogadores. Sei que eles têm uma grande disponibilidade para o jogo e muita qualidade e, portanto, acho que vai ser um grande jogo”, afirmou.

Fernando Santos acredita que “vai ser um confronto entre duas grandes equipas”.

O técnico lembrou ao público português que “estamos a entrar num ciclo de uma nova competição. Não só a Liga das Nações, mas também a fase de apuramento do Euro 2020, em que queremos estar na fase final, para a procurar vencer”.

Quanto ao 11 para a partida desta segunda-feira no estádio da Luz (19h45), Fernando Santos deixou uma certeza em relação ao particular contra a Croácia: “Não esperem muitas alterações”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.