Tempo
|
A+ / A-

Encontrado corpo de professora desaparecida no Montijo. Filha e genro detidos

07 set, 2018 - 11:48

A mulher estava desaparecida desde sábado.

A+ / A-

Uma mulher que estava desaparecida desde sábado no Montijo, no distrito de Setúbal, foi encontrada morta na quinta-feira, disse à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ), esta sexta-feira. O corpo foi encontrado à noite no concelho do Montijo, "completamente carbonizado”.

A filha e o genro da mulher (de 23 e 27 anos) são suspeitos do homicídio e de profanação de cadáver, tendo sido detidos, informou a PJ.

“Diligências realizadas por esta polícia, desde a passada quarta-feira, permitiram indiciar que, na realidade, os ora detidos, filha e genro da pessoa desaparecida, que com ela coabitavam, na sequência de inúmeras desavenças, delinearam um plano, executado conjuntamente, para lhe tirar a vida”, refere o comunicado da polícia.

A investigação permitiu apurar que no sábado – dia em que, segundo a família, a mulher desapareceu – os suspeitos, “pela hora do jantar, usando fármacos, colocaram-na na impossibilidade de resistir, agrediram-na violentamente no crânio com um objeto contundente, colocaram-na na bagageira de uma viatura e transportaram-na para a zona de Pegões, onde, com recurso a um acelerante, lhe pegaram fogo”.

De acordo com fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Setúbal, a mulher de 59 anos estava desaparecida desde sábado (1 de setembro), mas o alerta só foi dado a esta força de segurança na segunda-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    07 set, 2018 évora 12:50
    E , no caso do Ciclista Morto , não se tem dúvida da incompetência da PJ porque o autor ou autores não deixaram no local o Cartão Cidadão esquecido . Até deram informações erradas da localização do telemóvel e quem o achou não foi o sinal de GPS mas sim um pastor , tal é as notícias falsas que andam por aí . Ele esteve num CHAT de grupo nesse dia até às 15h30m . Das duas uma , ou quem o matou sabia que ele ia nesse dia para a estrada sozinho ou aconteceu que alguém conhecido da zona onde ele mora lhe pregou uma porrada com viatura em local deserto de gente , o apanhou a ele e bicicleta , e fez dar a intenção de despistar provas , escondendo a bicicleta , equipamento , para dar a intenção de roubo ou envolvimento de familiares . Destas , só uma está certa ! Procurem no alegado percurso dele alguns detritos de bicicleta partidos ou alguma mancha pequena de sangue com cães ... vasculhem a terra onde ele morava a ver se existe alguma reparação de algum veículo no fim de julho ... etc. Basta ter uma palmo de testa para pensar calmamente e chegar ao assassino . A mais correta informação é esta : https://www.pressreader.com/portugal/sábado/20180830/282441349958514

Destaques V+