A+ / A-

Pinto da Costa recusa comentar acusação do MP no caso "E-Toupeira"

06 set, 2018 - 18:37

A SAD do Benfica e Paulo Gonçalves são acusados no total de 109 crimes. Só a SAD do Benfica é acusada de um crime de corrupção activa, um crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem e 28 crimes de falsidade informática.
A+ / A-

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, esteve presente no Hospital de São João, no abaixo-assinado que pretende reclamar o início das obras da nova ala pediátrica do hospital.

Questionado, o presidente dos dragões recusou comentar o caso "E-Toupeira": "Estamos aqui numa obra que nos deve encher o coração por lutar por isso, e não vou misturar o que estamos aqui a lutar com o que quer que seja".

A SAD do Benfica e Paulo Gonçalves são acusados no total de 109 crimes. Só a SAD do Benfica é acusada de um crime de corrupção activa, um crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem e 28 crimes de falsidade informática.

Em declarações, o presidente dos dragões deixou fortes críticas ao governo português. "Estou nesta luta há muitos anos, e o FC Porto já angariou fundos para o "Pavilhão do Joãozinho". Não percebo como governantes que dormem de consciência tranquila".

"Já Jorge Sampaio dizia, 'há mais vida para além do défice'. Só quem não visita o hospital de São João e não vê o sofrimento é que não participa nesta resolução, que já devia estar resolvida há muito tempo", rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • zita
    07 set, 2018 lisboa 09:15
    "Diz o roto ao nu porque não te vestes tu?" Era inacreditável se dissesse alguma coisa depois do apito dourado! De qualquer forma ficámos a perceber como funciona a justiça. A norte funciona de uma maneira a sul de outra. É só ver a vergonha das gravações da compra de tudo e um par de botas é só ouvir e nada se passou. Para mim se há culpa que sejam todos presos de todos os clubes, Benfica, Sporting, Porto e todos os corruptos.