A+ / A-

Fátima. Arcebispo emérito de Évora preside à peregrinação de Setembro

05 set, 2018 - 16:55 • Ana Lisboa

“Tempo de graça e misericórdia: dar graças pelo dom de Fátima” é o tema da quinta​ internacional aniversária​ do ano.
A+ / A-

A peregrinação de setembro ao santuário de Fátima será presidida pelo Arcebispo Emérito de Évora, D. José Alves.

“Tempo de graça e misericórdia: dar graças pelo dom de Fátima” é o tema da quinta internacional aniversária do ano.

De entre as celebrações previstas nesta peregrinação de Setembro, no dia 12 a Capelinha das Aparições abre às 18h30. Segue-se o Rosário às 21h30, depois a Procissão das Velas e ainda a Missa da Vigília, no Recinto. No dia 13, o Rosário será às 9h00, seguido da Missa Internacional no Recinto, às 10h00 e termina com a Procissão do Adeus.

Em Junho deste ano, o Papa Francisco aceitou a renúncia de D. José Alves, com 77 anos, após este ter atingido a idade determinada pelo Direito Canónico para a resignação. Terminado o ministério como arcebispo titular, D. José afirma não ter projeto definido, apesar de continuar a residir na arquidiocese.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.