Tempo
|
A+ / A-

África do Sul. Explosão em fábrica faz oito mortos

03 set, 2018 - 22:46

As causas do incidente estão ainda a ser investigadas.

A+ / A-

Pelo menos oito pessoas morreram esta segunda-feira numa explosão de origem indeterminada, ocorrida numa fábrica de munições próxima da cidade do Cabo, no sudoeste da África do Sul, indicou um responsável local.

“Houve uma explosão na fábrica Rheinmetall Denel de Somerset West às 15h45 (14h45 de Lisboa), temos a confirmação da morte de oito pessoas”, disse o responsável da segurança da Câmara da Cidade do Cabo, J.P. Smith, citado pela agência noticiosa francesa AFP.

Segundo a African News Agency, há várias pessoas desaparecidas, e os bombeiros que acorreram ao local estão a participar na operação de socorro e já conseguiram controlar o incêndio que se seguiu à explosão.

A empresa Rheinmetall Denel (RDM) confirmou o incidente, mas não forneceu qualquer balanço. “Deu-se uma explosão num dos edifícios. Neste momento, somos incapazes de confirmar a presença de feridos ou de mortos”, indicou, em comunicado.

“Estamos agora a investigar as causas da explosão”, acrescentou a RDM, uma filial do grupo privado alemão de armamento Rheinmetall e da empresa pública de defesa sul-africana Denel, especializada na produção de obuses de artilharia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+