Tempo
|
A+ / A-

Bono perde a voz durante concerto em Berlim. U2 não percebem o que aconteceu

02 set, 2018 - 10:04

O concerto está integrado na digressão europeia "eXPERIENCE + iNNOCENCE", que passará também por Lisboa.

A+ / A-

A banda irlandesa U2 foi forçada a interromper um concerto no sábado à noite, em Berlim, depois de o seu vocalista, Bono, ter perdido subitamente a voz.

"Lamentamos profundamente a anulação do concerto desta noite. Bono estava em plena forma e a sua voz em excelentes condições antes do espetáculo mas, após algumas canções, ele sofreu uma perda completa de voz”, indica o grupo irlandês num comunicado publicado no seu site oficial.

A perda da voz aconteceu pouco tempo depois de o concerto ter começado. Os U2 afirmam não compreender o que se terá passado com a voz do seu líder e vocalista, indicando que vão "consultar um médico".


O incidente ocorreu no segundo e último concerto em Berlim integrado na digressão europeia "eXPERIENCE + iNNOCENCE".

Segundo a agência France Presse, desde o início do espetáculo que Bono, de 58 anos, mostrou estar em dificuldades com a voz. O cantor ainda parou para beber água mineral, mas nada mudou. Bono anunciou depois que não poderia prosseguir. Os espetadores deverão poder voltar a assistir a um concerto dos U2 em data a anunciar.

Na véspera do primeiro concerto em Berlim, Bono denunciou a violência perpetrada por grupos de extrema-direita em Chemnitz, na Alemanha. "Gente como esta não tem lugar na Europa nem neste país", comentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+