Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndio de grandes dimensões na Póvoa de Lanhoso

01 set, 2018 - 11:53

Mais de 200 bombeiros combatiam as chamas ao início da tarde. Parque evacuado por precaução.

A+ / A-

O ataque ao incêndio que lavra na Póvoa de Lanhoso desde as 09:43 de hoje está "a evoluir favoravelmente", de acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.

O fogo já levou à evacuação do parque radical DiverLanhoso, revela o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga. A evacuação foi feita "por precaução" e as pessoas foram deslocadas para o Centro Social de Serzedelo.

O fogo de grandes dimensões, que levou à evacuação de um parque radical, no qual se encontravam uma centena de pessoas, "continua a ter uma frente ativa" e não há "qualquer previsão" quando estará controlado.

A mesma fonte disse à agência Lusa que, além do bombeiro que sofreu uma entorse na parte da manhã, outro "desmaiou por cansaço" e "recuperou bem".

[notícia atualizada às 15h10 com o número de meios envolvidos no combate às chamas]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    01 set, 2018 évora 13:15
    Nos fins de semana é que eles aparecem e ardem em Portugal , uma espécie de Gratificados como fazem os polícias no futebol , enche as carteiras . Ainda por cima agora que descobriram que aumenta o PIB ... é deixar arder até chover ou o tempo ficar húmido ... grandes parasitas de abutres que existem em Portugal em roda livre . Metam essa gente a limpar terrenos se querem ver como se apaga logo os fogos , nem vontade tem é para os atear depois , estão cansados .

Destaques V+