A+ / A-

Pepe, Quaresma e Podence em grande plano no "play-off" da Liga Europa

30 ago, 2018 - 21:54

Central português fez um "bis" na vitória do Besiktas, ambos assistidos por Ricardo Quaresma. Podence marcou um golo no empate do Olympiakos no terreno do Burnley, que garantiu a qualificação.
A+ / A-

Muitos portugueses em ação no "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga Europa, sem a presença de qualquer equipa portuguesa.

Ao início da tarde, o APOEL de Bruno Baltasar e Nuno Morais foi eliminado nas grandes penalidades perante o Astana. Os escoceses do Rangers, com Gerrard no banco e Candeias no onze titular, empatou no terreno do Ufa e garantiu a qualificação.

O Leipzig eliminou o Zorya, carrasco do Braga, ao vencer por 3-2, com o golo decisivo a ser marcado em cima do minuto 90. Bruma começou no banco mas entrou para os instantes finais.

A primeira presença do Luxemburgo na fase de grupos e a surpresa no Apollon-Basileia

O Copenhaga, com Zeca no onze inicial, venceu a Atalanta após grandes penalidades. A surpresa da noite veio no apuramento da primeira equipa luxemburguesa para a fase de grupos da prova. O Dudelange bateu o Cluj de António Conceição por 3-2, e fez história.

O Zenit de Luís Neto também se qualificou. A equipa russa perdeu por 2-1 no terreno do Molde, mas a vitória folgada por 3-1 na primeira mão permitiu a qualificação. A equipa cipriota Apollon também surpreendeu o Basileia, que depois de ser eliminado da Liga dos Campeões, também não vai marcar presença na Liga Europa.

O Apollon venceu 1-0 em casa, e qualificou-se pelos golos fora. Os portugueses Bruno Vale e João Pedro foram titulares.

Em outras partidas da noite sem marca "lusa", o Ludogorets eliminou o Torpedo Kutaisai, o Qarabag eliminou o Sheriff, o Sarpsborg deixou para trás o Maccabi Telavive, o Midtjylland foi eliminado pelo Malmo, o Rosenborg "arrumou" o Shkendija, o Spartak Trnava eliminou o Ljubljana, o Genk ultrapassou o Brondy e o Gent foi eliminado pelo Bordéus.

Pepe no ataque aéreo e Podence em destaque

O central português do Besiktas esteve em principal destaque no emblema turco, que venceu em casa por 3-0 o Partizan e carimbou a presença na fase de grupos. Pepe marcou dois golos, ambos assistidos por Ricardo Quaresma.

O Rapid Viena eliminou o Steua de Bucareste, apesar da vitória da equipa de Filipe Teixeira em casa. O Sevilha, com Carriço e André Silva no onze, eliminou o Sigma da República Checa, com um resultado no agregado de 4-0.

O Olympiakos empatou por 1-1 no terreno do Burnley e também garantiu um lugar na fase de grupos. O herói da partida comandada por Pedro Martins foi Podence. O antigo extremo do Sporting marcou o único golo da equipa grega. Roderick Miranda também foi titular.

O sorteio da fase de grupos decorre esta sexta-feira, fase em que o Sporting entra em prova.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.