A+ / A-

TAD dá razão a clubes em providência cautelar contra Sport TV

28 ago, 2018 - 22:52

O FC Porto, Sporting, Vitória de Guimarães e Nacional da Madeira pretendem ver anulados os efeitos do novo regulamento da Sport TV.
A+ / A-

O Tribunal Arbitral do Desporto deu razão à providência cautelar apresentada pelo FC Porto, Vitória de Guimarães, Sporting e Nacional para anular o novo regulamento da Liga, em relação aos novos benefícios de transmissão da Sport TV.

Segundo avança o jornal "O Jogo", na origem da providência cautelar está o anexo XII do regulamento, que força a cooperação dos clubes com a Sport TV, canal de televisão com os direitos de transmissão televisiva dos jogos do campeonato.

Entre as novas medidas que motivaram a queixa dos clubes está a obrigatoriedade dos clubes em conceder entrevistas de antevisão dos jogos com treinadores e jogadores do plantel, e o acesso a áreas reservadas dos estádios, áreas exclusivamente reservadas aos órgãos do clube, como o Porto Canal, ou a Sporting TV, por exemplo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.