A+ / A-
Canoagem

Fernando Pimenta recebe medalha de honra de Montemor-o-Velho

28 ago, 2018 - 13:56

O canoísta português conquistou as medalhas de ouro de K1 1.000m e K1 5.000m no Mundial, que decorreu no município.
A+ / A-

Fernando Pimenta vai receber a medalha de mérito de Montemor-o-Velho, onde se sagrou campeão mundial de K1 1.000 e K1 5.000 metros, em canoagem. Anúncio feito pelo presidente da Câmara Municipal.

Emílio Torrão assegurou, esta terça-feira, que a atribuição da medalha já tinha sido decidida "antes dos resultados do Mundial" de canoagem, que decorreu no Centro de Alto Rendimento do município.

"A atribuição [da medalha] não tem nada a ver com o Mundial, tem a ver com a sua carreira", sublinhou Emílio Torrão. "É um atleta que faz todo o seu treino em Montemor, que se integra na comunidade e merece o meu profundo respeito porque é uma pessoa muito dedicada", acrescentou.

Esta será a primeira vez que a câmara atribui uma medalha de honra. A entrega decorrerá na sessão solene do feriado municipal, a 8 de setembro, a partir das 15h00, no salão nobre dos Paços do Concelho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.