Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sondagem aponta Varandas e Benedito como favoritos à presidência do Sporting

23 ago, 2018 - 08:00

Prevê-se uma luta a dois na corrida pela liderança dos leões.

A+ / A-

Frederico Varanas e João Benedito são os dois candidatos à presidência do Sporting que reúnem mais consenso entre os sócios. A conclusão é de um estudo de opinião publicado esta quinta-feira pelo jornal "A Bola".

De acordo com a sondagem, Frederico Varandas reúne 35,4% das preferências e João Benedito 28,4%. O gestor e antigo guarda-redes de futsal, está ainda assim a sete pontos de distância do ex-diretor clínico dos leões.

Os restantes cinco candidatos estão a larga distância: José Maria Ricciardi com 5,3%, Dias Ferreira 2,8%, Pedro Madeira Rodrigues 1,3%, Fernando Tavares Pereira 0,9% e Rui Jorge Rego 0,3%.

O estudo da Intercampus para o jornal resulta de entrevistas a 615 sócios leoninos nas imediações do Estádio José Alvalade. Dos 490 sócios que afirmaram que vão marcar presença no ato eleitoral de 8 de setembro., 91 confessaram ainda estar indecisos sobre o candidato que vão escolher.

A recolha de dados foi feita a 18 de agosto, antes da realização do jogo Sporting - Vitória de Setúbal. A margem de erro máximo da sondagem é de aproximadamente 3,95 pontos percentuais para um intervalo de confiança de 95%. A taxa de resposta foi de 60%.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jose Pereira
    23 ago, 2018 Ludlow 14:11
    recado emcomendado pois qualquer um dos dois sera como pau mandado ex- Presidente !!!!!!!! tenho dito um SPORTINGUISTA
  • Rodrio
    23 ago, 2018 Lisboa 10:19
    A taxa de resposta da sondagem foi abaixo de 60% e foi realizada antes dos Debates. Não diz absolutamente nada essa sondagem e parece ter sido encomendada por uma das Listas.

Destaques V+