Tempo
|
A+ / A-

Director de campanha de Trump condenado por oito crimes de fraude

21 ago, 2018 - 23:43

Maioria dos crimes ocorreram durante a campanha da presidência. Trump diz que nada tem a temer.

A+ / A-

O ex-diretor de campanha de Donald Trump, Paul Manafort, foi considerado culpado de oito acusações de fraude. Trata-se de uma vitória retumbante para Robert Mueller e da equipa de acusação no primeiro julgamento da investigação que este lidera por alegada influência dos russos nas eleições norte-americanas.

Manafort, de 69 anos, foi condenado na terça-feira por cinco acusações de fraude fiscal, duas acusações de fraude bancária e uma acusação de falha de informação bancária.

Donald Trump já reagiu ao dizer que se sente muito triste por Manafort, mas que estas condenações em nada o implicam.

“Não tenho nada a ver com o caso da interferência russa, continua a caça às bruxas”, disse Trump.

As acusações podem conduzir a uma sentença máxima de décadas na prisão. Manafort evitou a condenação em algumas acusações.

Ele tinha sido acusado de fraude bancária, fraude fiscal, falha em relatar contas bancárias no estrangeiro e conspiração. Parte da atividade fraudulenta coincidia com a campanha eleitoral de Trump.

Manafort ficou impassível ao ser considerado culpado nas oito acusações, mas piscou o olho para sua esposa Kathleen ao deixar o tribunal.

O advogado de Manafort, Kevin Downing, disse aos jornalistas que o seu cliente está agora a "avaliar todas as opções". Downing também disse que o ex-director da campanha de Trump está "decepcionado por não ter absolvições durante todo o processo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    23 ago, 2018 16:56
    De que estão à espera os Trumpanzees para gritarem "lock him up"? Os mesmos que queriam prender a candidata mais votada Hillary Clinton apesar de a mesma não ter cometido qualquer crime.
  • VICTOR MARQUES
    22 ago, 2018 Matosinhos 11:27
    A política é toda uma "trump"...
  • JMC
    22 ago, 2018 USA 00:07
    Trump é o Padrinho Supremo da seita mafiosa chamada The Republican Party. A verdade virá ao de cima ao longo do tempo. Mesmo assim, os apoiantes republicanos de Trump andam a comer gelados com a testa.

Destaques V+