Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Detido alegado incendiário de Oliveira de Azeméis

20 ago, 2018 - 14:28

Fogo ameaçou várias habitações. Homem foi suspeito por outro incêndio registado em 2010.

A+ / A-

Um homem acusado de ser responsável por um incêndio, no domingo em Oliveira de Azeméis, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), revelou esta segunda-feira essa autoridade policial, que no processo contou com a ajuda da GNR.

Em causa está um fogo florestal que deflagrou na freguesia de Cesar, no domingo, e, segundo a Diretoria do Norte da PJ, também afetou terrenos de Macieira de Sarnes e Oliveira de Azeméis, pondo em perigo "várias habitações".

"A PJ procedeu à identificação e detenção de um homem pela presumível autoria do crime de incêndio florestal", revela essa estrutura em comunicado. "O arguido já foi suspeito da prática de um crime de incêndio florestal no ano de 2010", acrescenta.

O homem em causa tem 57 anos de idade, é operário da construção civil e vai agora ser sujeito a um primeiro interrogatório judicial, após o que lhe serão aplicadas "as medidas de coação tidas por adequadas".

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro indica que o fogo que lavrou domingo em Oliveira de Azeméis teve início às 17h49, foi combatido por 17 homens e quatro veículos, tendo sido dado como controlado às 18h50.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+