Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Itália

Adeptos da Lazio querem tirar mulheres das filas da frente do estádio

20 ago, 2018 - 11:12

As filas da frente são "lugar sagrado" equivalente a uma "linha de trincheira". As mulheres são convidadas a sentar-se somente a partir da 10.ª fila.

A+ / A-

Um grupo de adeptos da claque da Lazio quer tornar as primeiras filas do estádio interditas às mulheres. Num panfleto distribuído horas antes do arranque da Lazio na Serie A, frente ao Nápoles (derrota por 2-1), a claque "Irriducibili" esclarece que as filas da frente são "um lugar sagrado" e que não devem ser ocupadas por adeptos do género feminino.

"A Curva Norte representa um lugar sagrado para nós. Um ambiente com um código que não está escrito mas que é respeitado. Encaramos a primeira fila como se fossem uma linha de trincheira”, lê-se no panfleto, assinado por "Direttivo Diabolik Plutto", que circulou nas bancadas.

O texto reitera que não admite "mulheres, esposas e namoradas" junto ao relvado e convida-as "a sentarem-se a partir da 10.ª fila" do Estádio Olímpico.

Há, ainda, um "conselho" romântico: "Aqueles que escolhem o estádio como uma alternativa relaxada a um dia romântico na Villa Borghese [parque de Roma] vão para outro lugar".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+