Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atropelamento em Espanha faz três feridos. Carro galgou passeio

20 ago, 2018 - 11:01

É o segundo incidente no país, esta segunda-feira. Primeiros indícios apontam para acidente.

A+ / A-

Pelo menos três pessoas ficaram feridas esta segunda-feira, após atropelamento em Casetas, no Norte de Espanha (Saragoça).

O automobilista fugiu após ter galgado um passeio com a viatura que conduzia, na avenida Logroño, mas já terá sido detido e identificado, segundo os órgãos de comunicação social espanhóis.

As informações vão chegando aos poucos, com a polícia a ser muito cautelosa.

Antes, a estação de rádio local COPE falava em duas pessoas dentro do carro, mas essa informação ainda não foi confirmada.

Entre os feridos está um homem de 45 anos e um casal de idosos, todos transportados para hospitais locais (Miguel Servet e Clínico).

O atropelamento ocorreu por volta das 9h00 (menos uma hora em Lisboa).

De acordo com o “El Mondo”, que cita fontes militares, tudo aponta para que se tenha tratado de um acidente rodoviário e não um atentado.

Este é o segundo incidente em Espanha nesta segunda-feira. De madrugada, por volta das 4h00, a polícia conseguiu evitar um atentado em Barcelona, quando um homem de origem argelina entrou armado com uma faca numa esquadra de Cornellà de Llobregat. Na rede social Twitter, a polícia catalã (Los Mossos) indica que o indivíduo (de 29 anos) tinha a intenção de ferir os agentes, tendo sido abatido antes.

A rádio espanhola Cadena SER adianta que o homem entrou na esquadra a gritar “Allahu Akbar” (Deus é Grande, em árabe).

Barcelona assinala, este mês, o primeiro aniversário sobre os atentados nas Ramblas e em Cambrils (17 de agosto), que fizeram 16 mortos e mais de 150 feridos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+